DNOTICIAS.PT
Madeira

Praça do Município do Funchal recebe 'Estendal dos Direitos' das crianças

Iniciativa da CPCJ local, em parceria com a autarquia, assinala o 34.º Aniversário da Convenção dos Direitos da Criança

None

Para assinalar os 34 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança por parte das Nações Unidas, que se assinala anualmente a 20 de Novembro, a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, "lançou o desafio a todas as CPCJ's do País, assim como a todas as instituições e entidades com competência em matéria de infância e juventude, para a adesão à campanha 'Estendal dos Direitos'" e, este ano, acontecerá no Funchal, mais precisamente na Praça do Município, a partir de segunda-feira.

"Neste sentido, a CPCJ do Funchal, em colaboração com o Município do Funchal e com os estabelecimentos de educação, promove, na Praça do Município, entre os dias 13 a 16 de Novembro, uma exposição designada, precisamente, 'Estendal dos Direitos'", refere em comunicado a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens da capital madeirense.

"A mostra contempla trabalhos elaborados por crianças e jovens, de vários estabelecimentos de ensino e outras entidades com competência em matéria da infância e juventude do concelho do Funchal", explica a nota. "O intuito é aumentar a consciência pública acerca dos Direitos da Criança, e da própria criança e jovem sobre os seus direitos".

O evento dará início ao programa elaborado pela CPCJ do Funchal", sendo que "na sessão de abertura, que decorrerá na segunda-feira, além das intervenções da presidente da CPCJ do Funchal, Ana Maria Nunes, da representante do Governo Regional da Madeira na Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, Micaela Freitas, e da vereadora da Câmara Municipal do Funchal, Helena Leal, terá lugar um momento cultural, com a participação da Escola de Dança do Funchal", conta.

"A CPCJ do Funchal agradece, desde já, a todos os participantes e a todos os que tornarão possível a prossecução das iniciativas do Aniversário da Convenção dos Direitos da Criança", antecipa.