DNOTICIAS.PT
Desporto

SAD do Marítimo com resultado negativo de 338 mil euros

Reunião magna para aprovar contas prolongou-se por mais três horas e meia e acionistas pintam um quadro negro à situação financeira

None

José Augusto Aráujo garantiu que ainda não recebeu qualquer pedido de demissão dos elementos da direcção do clube

Os acionistas da SAD do Marítimo aprovaram, por maioria absoluta, nesta quinta-feira o relatório de gestão e contas de 2022/23, que encerrou com um resultado líquido negativo de 338 mil euros.

Não há memória de uma Assembleia Geral da SAD do Marítimo que tivesse demorado tanto tempo quanto a que se realizou hoje. Foram mais de três horas que os acionistas da SAD verde-rubra estiveram reunidos, no complexo desportivo do clube em Santo António, a discutir as contas da colectividade. 

"Durou 3h38 minutos, o que significa que houve tempo suficiente para que tudo fosse esclarecido", começou por anunciar José Augusto Araújo, presidente da mesa da Assembleia Geral, que acrescentou ter ficado surpreendido com a ausência do presidente Rui Fontes, reforçando tratar-se de "uma situação que não é muito comum".

Rui Fontes ausente, mas há fogo de artifício e PSP na Assembleia-Geral do Marítimo

Polícia foi chamada a Santo António por causa dos foguetes lançados dentro do Complexo Desportivo

Quatro elementos da estrutura do Marítimo demitem-se e provocam eleições antecipadas

Eugénio Mendonça, Carlos Baptista, Marco Fernandes e Nuno Aguiar são os quatro elementos da direcção do CS Marítimo que, hoje, apresentaram a sua demissão. Esta decisão leva à necessidade de agendamento de eleições antecipadas.

Além disso, José Augusto Aráujo deixou a garantia que ainda não recebeu qualquer pedido de demissão dos elementos da direcção do clube, apesar de nesta tarde os directores Eugénio Mendonça, Carlos Baptista, Marco Fernandes e Nuno Aguiar terem anunciado a saída do clube.

Até agora não recebi qualquer pedido de demissão de nenhum dirigente do Marítimo. A partir do momento em que exista de facto demissões e falta de quórum, existe um prazo de 30 dias para marcar eleições. Mas como disse ainda não recebi nenhuma demissão. José Augusto Araújo, presidente da mesa da Assembleia Geral

No final da Assembleia Geral, alguns acionistas pintaram mesmo um quadro negro sobre a situação financeira da SAD insular.

Estou esclarecido, mas um pouco preocupado, porque o cenário que foi apresentado ali dentro torna as coisas muito difíceis para este ano. O saldo é claramente negativo, mas mais do que ser negativo, é destacar a dificuldade que teremos, em termos de tesouraria, para cumprir no próximo ano Carlos André Gomes