DNOTICIAS.PT
Madeira

PSD destaca papel dos jovens na modernização da economia da Madeira

None

“Nos últimos anos e particularmente após a pandemia, a Madeira tem tido um crescimento económico exponencial, muito devido à actividade privada e ao desenvolvimento de novas áreas de negócio, onde as novas gerações têm tido a capacidade de fazer a diferença”. A afirmação é do deputado Bruno Melim, porta-voz do grupo parlamentar do PSD-Madeira, que visitou, hoje, a Cidade do Empreendedor, iniciativa que decorreu nos últimos dias no Madeira Tecnopolo.

O jovem deputado, que é também presidente da JSD, destacou o contributo das novas gerações na modernização, desenvolvimento e diferenciação dos vários sectores de actividade da economia regional, apontando como exemplos as áreas da inovação, tecnologia e robótica, que estão representadas no certame organizado pela Associação dos Jovens Empresários Madeirenses (AJEM). Uma nota divulgada pelo PSD sublinha que tanto empresas em incubação como as já consolidadas procuram desenvolver os seus negócios na maior feira de empreendedorismo da Madeira. Também marca presença a área social, que tem vindo a ganhar maior expressão, com novas respostas para enfrentar os desafios ligados ao envelhecimento activo e saudável.

De acordo com a mesma nota, Bruno Melim referiu que o crescimento económico mostra que “a Madeira não tem uma monocultura”. Pelo contrário, seguiu uma estratégia de desenvolvimento de criação de novas empresas e postos de trabalho, com consequente redução “expressiva” do desemprego jovem, na ordem dos 30,8%.

“Aquilo que o PSD/Madeira pretende sublinhar é que não só conta como também espera que as novas gerações mantenham esta vontade e irreverência em modernizar o tecido empresarial da Região e continuem a afirmar-se, a fazer a diferença e a contribuir positivamente para o desenvolvimento económico”, frisou o deputado ‘laranja’, que assegurou que hoje a Madeira “é competitiva e tem capacidade para atrair e fixar os mais jovens” no mercado de trabalho, situação que diz ser resultado das políticas e medidas do Governo Regional, tanto cofinanciadas pelos Fundos Europeus como pelo Orçamento Regional.