DNOTICIAS.PT
Madeira

Noite quente registou mais de 30ºC no Porto Moniz

Vilas da costa Norte registaram temperaturas mínimas de 27,8ºC

None

Provavelmente esta última noite terá sido mal dormida por muitos residentes devido ao desconforto térmico das ‘altas temperaturas’ registadas, sobretudo nas localidades próximas da orla costeira.

A madrugada desta quinta-feira, dia 12 de Outubro, terá sido mesmo a mais quente alguma vez registada no mês de Outubro da Madeira, com destaque para o ‘forno’ que se fez sentir ‘à beira mar’ na costa Norte da ilha da Madeira.

A persistência de valores elevados da temperatura do ar à superfície durante a noite teve especial incidência no Porto Moniz e em São Vicente, localidades que registaram 27,8ºC de temperatura mínima, o valor mais alto em toda a rede de estações meteorológicas do IPMA no Arquipélago da Madeira. O tempo demasiado quente durante a noite teve particular impacto na vila do extremo noroeste da Madeira, o Porto Moniz, onde durante esta última madrugada a temperatura do ar chegou a estar acima dos 30ºC. O extremo que se fez sentir a meio da madrugada, cerca das 03:40, altura em que o termómetro atingiu os 30,2ºC.

Também o calor nocturno que ‘abafou’ o Funchal, com mínimas acima dos 27ºC, terá atingido valores nunca antes alcançados no mês de Outubro. A estação meteorológica do Funchal/Lido foi a mais quente, ao registar 26,7ºC de temperatura mínima do ar.

Mais amena, mas também tropical foi a noite em Porto Santo, onde o valor mínimo da temperatura ficou-se pelos 23,0ºC.