DNOTICIAS.PT
Madeira

Arranca vacinação pioneira de bebés contra vírus agressivo

None

A Madeira será a primeira região do País a implementar imunização contra o vírus sincicial respiratório, a partir do próximo mês, num investimento que vai custar meio milhão de euros aos cofres do Serviço Regional de Saúde. A notícia que faz manchete da edição de hoje do seu DIÁRIO revela que o anticorpo será administrado aos nascidos no Hospital Dr. Nélio Mendonça, a partir de Novembro. As crianças que nasceram desde Abril de 2023 ou nas unidade de saúde privadas devem dirigir-se aos centros de saúde para a administração do fármaco.

Em destaque, esta quinta-feira, temos, também, a realidade política regional. O centro político vê-se forçado a apostar no diálogo e na negociação. A tomada de posse dos deputados da Assembleia Legislativa da Madeira ficou marcada por muitas estreias e pelas críticas de André Ventura, num dia em que a mesa foi eleita com maiorias esmagadoras.

Chamada da primeira, ainda, para o Orçamento do Estado, que divide os autarcas madeirenses. O presidente da AMRAM critica critérios de Lisboa. Dinarte Fernandes e Célia Pessegueiro elogiam transferências do Governo da República. Juntas de freguesia receiam que Câmaras cancelem verbas.

Espaço, também, para dizer que a Região dá mais um passo para ser destino turístico sustentável de ouro e para dar conta de que os irmãos do campanário que foram acusados de homicídio foram castigados com quatro anos de cadeia.

Estas e outras notícias estão disponíveis na edição impresa do DIÁRIO, que poderá consultar nas nossas plataformas, recebê-la na sua casa ou adquirir num ponto de venda perto de si. Para acompanhar a jornada informativa desta quinta-feira, ligue-se ao dnoticias.pt ou ouça a rádio TSF-Madeira

Bom dia, com boas leituras!