Mosquitos não ‘largavam’ população de Santa Luzia há 17 anos
Consulte connosco as edições de 10 de Outubro de 2006 e de 1999
Uma autêntica praga de mosquitos estava a deixar a população de Santa Luzia, no Funchal, em polvorosa há 17 anos.
Uma reportagem do DIÁRIO dava conta de várias queixas de residentes na Rua Elias Garcia, e nas imediações, que diziam não conseguir dormir à noite por causa destes mosquitos. De acordo com uma das moradoras, estes insectos eram ‘diferentes’ daqueles que habitualmente existiam nestes locais, uma vez que eram mais escuros, mais pequenos, mas com uma picada mais forte e que provocava reacções alérgicas. Veio a confirmar tratar-se da espécie ‘aedes aegypti’.
Uma empresa contratava para o extermínio destes mosquitos garantia que a população estava a exagerar que os trabalhos de extermínio estavam a surtir efeito.
A verdade é que, no ano anterior, a Direcção Regional de Saúde tinha levado a cabo uma campanha de sensibilização da população para o combate a esta praga, nomeadamente com a retirada de água dos pratos das flores e das jarras, a lavagem dos recipientes onde cães e gatos bebem água, entre outras medidas.
DIÁRIO passa a ter site
Foi em 1999, por altura do aniversário do DIÁRIO, que o nosso matutino passou a estar na internet. www.dnoticias.pt passou a ser o domínio do DIÁRIO, que também passou a estar disponível para todo o mundo.