Desporto

Esgrimista Lara Luís conquista ouro e bronze

None
Foto AERAM

A madeirense Lara Luís (CDR Santanense) esteve em evidência este fim-de-semana na prova de esgrima que decorreu  no Centro Cultural de Viana do Castelo, ao conquistar a medalha de ouro em Florete Iniciados Femininos e a de bronze em Cadetes Juvenil 2.

De acordo com a Associação de Esgrima da Região Autónoma da Madeira (AERAM), a atleta jogou no turno da manhã no escalão de cadetes (acima do dela) onde na fase de poules conquistou quatro vitórias em cinco jogos e a derrota foi apenas por 1 ponto.

Na fase de eliminatórias, Lara Luís chegou às meias-finais garantido o 3º lugar, perdendo com a atleta Sofia Salgado, do clube espanhol El Olivo.

Já nos Iniciados, no turno da tarde, a esgrimista conseguiu superar o bronze, terminando a prova só com vitórias, tanto na fase de poules como na fase de eliminatórias, conquistando assim o ouro para a Madeira.

Já nos masculinos,  Diogo Machado (CD 1º Maio) ficou em 8º lugar, em Iniciados e em 10º nos Cadetes, também na arma de florete.

Participaram também os atiradores Guilherme Freitas (CSJ Gaula) que terminou em 12º lugar em Cadetes, José Vieira (CSR Santanense) ficou em 18º (Cadetes) e 21º (Iniciados)e o Rodrigo Catanho (CD 1ºMaio) foi 21º (Cadetes).