Desporto

BSAD conquista três pontos, Torrense e Oliveirense um cada e aproximam-se do Nacional

Fotos DR/Liga de Clubes/Facebook
Fotos DR/Liga de Clubes/Facebook

A BSAD venceu hoje em casa do Mafra, por 1-0, em encontro da 15.ª jornada da II Liga de futebol, conquistando três pontos que tiram a equipa lisboeta dos lugares de despromoção.

O único golo do encontro foi marcado por Kikas, aos 22 minutos, melhor marcador dos 'azuis' na prova, na primeira oportunidade que a equipa de Nandinho teve no encontro.

Com este triunfo, o segundo consecutivo na prova, a BSAD deixa os lugares de despromoção da tabela, com 15 pontos, e fica a apenas dois do Mafra, que soma já três jogos sem vencer na II Liga.

Também Torreense e Oliveirense empataram hoje 1-1, em jogo da 15.ª jornada da II Liga de futebol que mantém as duas equipas na zona baixa da tabela, disputado no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras.

Num duelo que colocou frente-a-frente duas equipas com o objetivo da permanência no segundo escalão, Jonata Bastos inaugurou o marcador para os forasteiros, aos 32 minutos, sendo que Diego Raposo, aos 64, empatou o encontro e 'selou' o resultado final.

Com este desfecho, Oliveirense e Torreense ocupam as 15.ª e 16.ª posições do campeonato, respetivamente, somando 15 e 14 pontos ao fim de 15 jornadas já disputadas.

Quem vê aproximar-se os três adversários é o CD Nacional que perdeu hoje por 1-0 com o Farense, no Algarve. Na classificação, Nacional tem 16 pontos, BSAD e Oliveirense têm 15 pontos (e defrontam-se na próxima jornada) e Toreense tem 14 e ocupa o antepenúltimo lugar da classificação que garante, no mínimo, a disputa do play-off para não descer de divisão.

Nacional recebe o Estrela da Amadora, 4.º classificado da II Liga, às 14 horas de domingo, 15 de Janeiro.