5 Sentidos

'Quarto de Século' de Assunção Varela apresentado esta quarta-feira no TMBD

None

Esta quarta-feira, 11 de Janeiro, pelas 18 horas, o autor Assunção Varela vai apresentar o seu primeiro livro de poesia, intitulado 'Quarto de Século, no foyer do Teatro Municipal Baltazar Dias (TMBD).

Segundo um comunicado enviado à redacção, 'Quarto de Século', é um livro de "ardor, de criação franca e de uma total participação do poeta com o húmus da sua sensibilidade". Segundo o escritor, a obra consiste em vários poemas que se debruçam sobre temas como a morte, o suicídio, a saudade, a amizade, a loucura e a reflexão sobre a escrita.

A apresentação do livro é de entrada livre, no qual será possível ouvir uma linguagem forte e densa, reflectida nas publicações anterior de Assunção Varela, principalmente na revista 'Arremo Dartes' e na colectânea 'Monstrengo'.

Sobre o autor

Luís Miguel Assunção Varela da Costa nasceu em 1995 na freguesia de Santa Luzia, no Funchal, tendo adoptado o nome artístico Assunção Varela em homenagem aos pais, Assunção da mãe e Varela do pai.

Desde muito cedo despertou interesse pelas artes da escrita e do teatro, tendo participado como actor e assistente de encenação em várias peças da companhia Contigo Teatro. Ademais, começou a escrever desde os seis anos de idade, tendo decidido seguir poesia no seu décimo ano de escolaridade ao ouvir o poema 'Cântico Negro' de José Régio.