Madeira

Machico vai apoiar cerca de 330 estudantes universitários com bolsas de estudo

Regulamento de acesso ao apoio foi alterado

None

Bolsas de estudo são entregues durante 10 meses

A Câmara Municipal de Machico vai conceder no ano lectivo de 2022/2023 cerca de 330 bolsas de estudo a estudantes universitário do município, um investimento que ronda os 260.000 euros e que representa o maior investimento municipal alguma vez realizado na área sócio educativa.

Os alunos receberão um valor pecuniário mensal que poderá ser de 50 euros (3.º escalão), 75 euros (2.º escalão) ou 100 euros (1.º escalão).

O Regulamento de acesso ao Apoio Social foi alterado, revela a autarquia explicando que pretende "atenuar os impactos nefastos que assolam a comunidade e minimizar as eventuais situações de vulnerabilidade social". 

O documento passou contemplar, na forma sua fórmula de cálculo, as despesas relacionadas com a habitação (rendas ou empréstimos bancários). A bolsa de estudo será atribuída pelo prazo de 10 meses consecutivos, mais um do que anteriormente, o que representa um reforço de verbas na ordem dos  25 mil euros.

Estas alterações refletem a preocupação do Executivo em abranger um maior número de alunos e fazer face às dificuldades financeiras que as famílias atravessam. Câmara Municipal de Machico