Desporto

Benfica vai a Arouca tentar 'cavar' um 'fosso' ainda maior para a concorrência

None

O líder Benfica procura hoje distanciar-se ainda mais da concorrência direta na deslocação a Arouca e capitalizar o jogo 'grande' da 18.ª jornada da I Liga de futebol, que vai opor o 'vice' Sporting de Braga ao Sporting.

A partir das 21:15, a formação liderada por Roger Schmidt, com 47 pontos, defronta o atual sexto classificado, com 26, sendo que, em caso de triunfo, aumentará para 10 pontos a vantagem sobre os bracarenses (40) e 11 face ao FC Porto (39), terceiro, ainda que passe a ter mais duas partidas do que minhotos e 'dragões', que só entram em campo na quarta-feira.

Os 'encarnados', que anteciparam e venceram o encontro da 20.ª ronda, com o Paços de Ferreira, tentam, assim, colocar pressão nos bracarenses, que jogam em Alvalade diante dos 'leões, quartos colocados, com 32 pontos, e nos portistas, que visitam o penúltimo, Marítimo.

Perante um Arouca que tem vindo a 'escalar' a classificação (sétimo colocado) e que há poucos dias perdeu a meia-final da Taça da Liga, o Benfica estará novamente privado de Rafa, a recuperar de lesão, e do melhor marcador do campeonato, o avançado Gonçalo Ramos, e tem Enzo Fernández em dúvida, tendo em conta que o Chelsea continua empenhado em assegurar a contratação do médio argentino antes do fecho do mercado de inverno, que encerra hoje.

Já o lanterna-vermelha Paços de Ferreira, com seis pontos, procura manter as cada vez mais ténues hipóteses de se manter no principal escalão, recebendo o Gil Vicente, 15.º classificado, com 18, a partir das 19:00.

Os pacenses, que vêm de derrotas com Sporting de Braga e Benfica, terão pela frente um adversário em momento inverso e que, pela primeira vez esta temporada, alcançou dois triunfos consecutivos, perante Vitória de Guimarães e Casa Pia.

A jornada 18, que conta com cinco partidas já realizadas, terá como ponto alto o Sporting-Sporting de Braga, na quarta-feira, depois de os 'leões' terem participado na 'final four' da Taça da Liga, em que perderam a final para o FC Porto (2-0).