Madeira

CDS mobilizado para ano de eleições

None

Realizou-se esta tarde a tomada de posse da concelhia do CDS em Santa Cruz. A lista encabeçada por Lídia Albornoz foi eleita por unanimidade.

O presidente da Comissão Política Regional do CDS começou por agradecer à direcção da Concelhia de Santa Cruz que cessa funções, por todo o "trabalho, empenho e dedicação".

Rui Barreto afirmou que este é um ano muito desafiante e aproveitou a ocasião para apelar à máxima mobilização para que a coligação PSD/CDS vença as eleições.

O líder regional sublinhou que o CDS é um partido "estável e competente, pois quem trabalhou e enfrentou uma pandemia durante dois anos e enfrenta agora uma guerra na Europa e, apesar de tudo o que isso acarreta, tem uma economia a crescer de forma diversificada, com bons indicadores económicos sem a ajuda do Estado, merece a confiança dos madeirenses".

Segundo o líder regional, nesta legislatura, o governo de coligação enfrentou tudo o que de pior podia acontecer e esteve "à altura porque foi competente" e colocou sempre como primeiro objetivo a proteção da vida humana.

“Os deputados do Partido Socialista eleitos pela Madeira continuam submissos e, muitas vezes, hipocritamente coniventes com o Governo da República”, afirmou Barreto na sua intervenção.

Para o líder do CDS, quem não serve os madeirenses e não luta pela Madeira não serve para governar a região. E acrescenta, “eu sinto que o PS está mais fraco. Mas em política tudo muda num instante. E só se consegue vencer com a máxima mobilização e o máximo empenho”.

Rui Barreto concluiu alertando para o perigo de importarmos a "desgraça nacional dos socialistas para a Madeira". 

Por seu lado, a presidente da nova estrutura concelhia começou por agradecer ao partido pela oportunidade de representar o CDS em Santa Cruz e definiu como objectivo primordial para o seu mandato querer atrair cada vez mais pessoas deste concelho para o partido.

Lídia Albornoz apela à união de todos os militantes para fazer deste um projecto de sucesso.