E agora CDS?

A polémica desencadeada por Sérgio Marques apanhou o PSD Madeira de surpresa e causou um certo alvoroço. Sérgio Marques destapou a tampa de uma problemática que muita boa gente sabe que existe.

Contudo, por razões que a própria razão desconhece, vem de longe a dificuldade em averiguar o que realmente se passou. Sabemos, e não é pouco, que a Região tem uma dívida astronómica que condiciona o seu desenvolvimento. A comunicação social também anda entretida com problemas menores.

Sérgio Marques tocou na ferida. Resta saber como ela irá sarar, isto é, qual será o custo político junto do eleitorado laranja. Albuquerque parece ter o PSD Madeira sob controlo e os efeitos da “bomba” de Sérgio Marques só resultariam se os madeirenses alterassem o seu sentido de voto. Alguém acredita nisto?

Outro problema é o do CDS. Sabemos que este partido combateu durante anos as decisões mais marcantes do “Jardinismo” bem como a arrogância que o caraterizou.

Qual será a sua posição política na Assembleia Regional quando se debaterem as questões levantadas por Sérgio Marques? Não esqueçamos que este ano há eleições e o CDS, apesar de não contar para quase nada, quer continuar a dar prova de vida.

Carlos Oliveira