Desporto

Nacional empata em Viseu

Alvinegros mantêm o 14.º lugar da II Liga, agora com 17 pontos

Zé Manuel foi o autor do golo dos alvinegros
Zé Manuel foi o autor do golo dos alvinegros, Foto Hélder Santos/ASPRESS

O Nacional da Madeira empatou, esta manhã, frente ao Académico de Viseu (1-1), em jogo a contar para a 17.ª jornada da II Liga.

Famana Quizera, aos 11 minutos, deu vantagem ao conjunto orientado por Jorge Costa, aproveitando da melhor forma um erro de Rafael. À beira do intervalo (41') Zé Manuel empatou para os insulares no Estádio Municipal do Fontelo, que apresentou mais uma vez um relvado longe das melhores condições para a prática de futebol.

O resultado do encontro não sofreu qualquer alteração até final do tempo regulamentar e os alvinegros bem podem agradecer aos postes da baliza à guarda de Rui Encarnação, que por quatro ocasiões viu a bola embater nos ferros.

Com este empate, o Nacional mantém o 14.º lugar da II Liga, agora com 17 pontos. Já o Académico de Viseu, candidato à subida, soma agora 28 pontos na sua caminhada, mantendo, à condição, o 3.º lugar na tabela classificativa.

Quando não conseguimos vencer, penso que um ponto será sempre um ponto naquela que é a nossa luta. Cada jogo tem uma história diferente e cada jogo é uma guerra (...) recordar que esta era uma equipa que trazia 11 vitórias consecutivas a jogar em casa e nós queríamos e acreditávamos muito que podíamo-los vencer e fizemos tudo para que isso acontecesse. Filipe Cândido
Estatísticas Académico de Viseu
Nacional
Posse de Bola 53% 47%
Tentativas de golo 8 7
Remates à baliza 4 3
Cantos 8 5
Faltas 17 9
Amarelos 3 2