Madeira

Agitação marítima até ao final da tarde de amanhã

Ondas de Norte/Noroeste com 4 a 5 metros motivam aviso amarelo para a costa Norte da Madeira e para a ilha do Porto Santo

None

Numa nota divulgada esta tarde, tanto o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), como a Capitania do Porto do Funchal, alertam para a agitação marítima forte que deverá ser sentida hoje, a partir das 17 horas, e amanhã, até às 18 horas, na costa Norte da Madeira e na ilha do Porto Santo, motivando um aviso amarelo. 

Em ambos os casos são esperadas ondas de Norte/Noroeste com 4 a 5 metros.

A Capitania recomenda aos proprietários e armadores das embarcações que adoptem as devidas precauções por forma a garantirem a segurança das mesmas.

Vento: NE Fresco a muito fresco

Visibilidade: Boa por vezes moderada

Ondulação:

- Costa Norte: Ondas quadrante N 4 a 5 M, diminuindo para 3,5 a 4,5 M a partir da manhã

- Costa Sul: Ondas quadrante S 1 a 2 M.

O aviso foi encurtado até ao final da tarde de amanhã, quando inicialmente estava apontado até às 6 horas da manhã do dia 20 de Janeiro. 

Autoridade Marítima Nacional e Marinha alertam para agitação marítima no arquipélago da Madeira

A Autoridade Marítima Nacional e a Marinha emitiram um alerta esta quarta-feira, 18 de Janeiro, para a agitação marítima no arquipélago da Madeira, apontando que a previsão do estado do mar é de "um agravamento considerável das condições meteorológicas e de agitação marítima no arquipélago da Madeira, a partir da tarde de hoje e as 6 horas de sexta-feira, dia 20 de Janeiro".