Madeira

Embaixadora destaca importância de promover maior proximidade entre a Turquia e a Madeira

None

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, recebeu, esta quarta-feira, em audiência para apresentação de cumprimentos, a embaixadora da Turquia em Portugal, Lale Ülker, que se desloca pela primeira vez à Região Autónoma da Madeira.

A diplomata, que se fez acompanhar do Cônsul Honorário da Turquia na Região, teve oportunidade de abordar junto do líder do primeiro órgão de Governo próprio da Região “várias questões relacionadas com a colaboração entre Portugal e a Turquia, quer no sector político quer nos sectores económico, social e cultural”, o que, segundo Ülker, foi “um enorme privilégio e uma honra”.

A embaixadora considera muito importante promover uma maior proximidade entre a Turquia e a Região Autónoma da Madeira, designadamente nas áreas do Turismo e da Economia, cujo potencial é bastante significativo.

No final do encontro, houve a habitual troca de ofertas institucionais, tendo a embaixadora aproveitado a ocasião para desafiar o presidente do parlamento madeirense a visitar o seu país.