Madeira

Escola Profissional Francisco Fernandes promove 'Student Shadowing'

None

A Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes está a promover o projecto 'Student Shadowing: Vem ser nosso aluno por um dia!' do Instituto para a Qualificação, direccionado a alunos do 3.º ciclo das escolas da Região, que permite assistir e participar numa ou mais aulas de componente tecnológica dos cursos profissionais leccionados na instituição.

 O projecto pretende contribuir para uma decisão vocacional mais consciente no final do 9.º ano, incentivando os alunos a explorar as diferentes profissões existentes, bem como os recursos utilizados para desempenhar as mesmas.

Depois de na semana passada dois alunos, do 9.º ano da EB123/PE Bartolomeu Perestrelo, terem participado numa aula do 2.º ano do Curso Profissional de Técnico/a de Mecatrónica Automóvel, relacionada com a Electricidade/Electrónica, na qual tiveram a oportunidade de realizar exercícios teóricos e práticos com orientação do professor e dos formandos, esta semana estão inscritos 12 alunos da EBS da Calheta.

O projecto dá aos estudantes a oportunidade de participar numa aula dos Cursos Profissionais de Técnico de Apoio Familiar e Apoio à Comunidade (dois alunos); de Técnico de Electrónica Automação e Comando (dois alunos); Técnico de Mecatrónica Automóvel (sete alunos) e na aula do Curso de Aprendizagem de Cabeleireiro (um aluno).

Os interessados em participar poderão contactar a Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes: [email protected] ou 291 721 360, inscrevendo-se nas áreas de formação actualmente em oferta.

Os cursos são co-financiados pelo Programa Madeira 14-20, através do Fundo Social Europeu.