Madeira

"SRS não tem vocação, nem está dimensionado" para resolver o problema das altas problemáticas

A afirmação é da Iniciativa Liberal Madeira

None

Num comunicado que fez chegar esta tarde à comunicação social, a Iniciativa Liberal Madeira refere que o "SRS não tem vocação, nem está dimensionado" para resolver o problema das altas problemáticas.  

Bem sabemos que o problema das altas problemáticas, tem “nuances” que ultrapassam o SRS. As famílias, umas vezes por maldade, outras por falta de condições, pura e simplesmente, deixam os seus familiares nas unidades hospitalares. As altas problemáticas são doentes que tiveram alta, doentes que já não têm justificação para continuarem internados, mas que continuam a precisar de cuidados e atenção.  Iniciativa Liberal Madeira.

Segundo o partido, o SESARAM "decidiu transferir as altas problemáticas para os corredores e refeitórios do hospital Dr. Nélio Mendonça e dos Marmeleiros. Foi a solução(?) encontrada para libertar camas para doentes com casos preocupantes".

Ainda há dias tivemos a oportunidade de ouvir o Director Clínico do SESARAM a fazer declarações delirantes. Assumiu, que a Madeira quer ter “o melhor Sistema de Saúde do Mundo”.  Iniciativa Liberal Madeira.

"Após anos e anos do maior investimento de sempre no melhor serviço regional de saúde do mundo, foi necessário avançar com soluções que deixam de boca aberta aqueles que olham com espanto para as nossas soluções inovadoras — os americanos e suecos que procuram junto do SRS uma segunda opinião médica de nível mundial, sempre que os médicos locais de referência não os sossegam", refere o comunicado.

Assim, a Iniciativa Liberal explica que deixa de ser um problema de saúde e passa a ser um "problema de segurança social": "Como tal, deixam de ser um problema de saúde e são um problema de segurança social. O SRS não tem vocação, nem está dimensionado, para resolver estes problemas.".

Saúde é saúde, medicina é medicina e segurança social é segurança social, embora deva haver áreas de complementaridade entre todas.  Iniciativa Liberal Madeira.

A concluir, o partido considera ser urgente a criação de lares, através de um esforço que junte sector público e privado, de modo a "proporcionar qualidade de vida a quem trabalhou a vida inteira", 'estranhando' o "pouco ou nenhum investimento canalizada pelo PRR nesta área".

O que interessa é rebentar com as verbas em perfeitas inutilidades que não resolvem problemas. E este é um deles. Iniciativa Liberal Madeira.