5 Sentidos

Capela da Fundação Princesa Dona Maria Amélia recebe concerto do quinteto de sopros 'Solistas OCM'

None

O Quinteto 'Solistas OCM' vão proporcionar um momento de partilha musical este sábado, 14 de Janeiro, pelas 18 horas, na Capela da Fundação Princesa Dona Maria Amélia. 

Um concerto, com uma programação consciente e inspiradora, será composto por obras com estéticas marcantes na sua origem e no seu período histórico', nomeadamente com Obras de Astor Piazzolla, Jacob Gade e de Norman Hallam.

O Quinteto de Sopros 'OCM' é formado pelos instrumentistas solistas da Orquestra Clássica da Madeira dos naipes dos sopros. Tendo-se apresentado ao longo das últimas duas décadas nas várias temporadas da Orquestra Clássica da Madeira, possui no seu vasto repertório obras de vários compositores nacionais e internacionais, assim como adaptações e arranjos de obras de referência dos vários períodos da história da música. Os seus concertos pautam-se pelas leituras fiéis ao texto, proporcionando momentos de alto nível artístico ao seu público, assim como momentos de descontração com repertórios mais ligeiros que também integram os seus programas.

Com Ana Rita Oliveira na flauta, Daniel Cuchi no oboé, Francisco Loreto no clarinete, Tatiana Martins no fagote e Péter Víg na trompa, músicos dedicados e experientes, contribuem para o sucesso de mais uma temporada da Orquestra Clássica da Madeira.

Os bilhetes terão o valor de 10 euros e podem ser adquiridos uma hora antes (17 horas) no local do concerto - Capela da Fundação Princesa Dona Maria Amélia, Av. do Infante, n.º 12, Funchal (em frente ao Parque Santa Catarina). Já, no âmbito da responsabilidade pedagógica da Orquestra, os alunos e formandos de todas as áreas artísticas do Conservatório - Escola Das Artes da Madeira têm entrada livre mediante apresentação de cartão estudante.