Mundo

Homem morto após ferir duas pessoas num esfaqueamento na Alemanha

None
Foto AFP

Um homem foi morto pela polícia após alegadamente ter ferido duas pessoas durante um ataque com uma faca durante a tarde de quinta-feira na cidade de Ansbach, no sul da Alemanha.

Um homem de 30 anos atacou vários transeuntes nas proximidades da estação de comboios de Ansbach, ferindo duas pessoas ligeiramente, informou a polícia em comunicado.

Após o primeiro ataque, a polícia local foi alertada e, depois de chegarem ao local, os agentes dispararam e feriram mortalmente o suposto agressor quando este se aproximou, alegadamente para os atacar.

Testemunhos do incidente, recolhidos pela polícia, revelaram que o homem terá gritado "Allahu Akbar" ("Deus é grande", uma expressão de fé do Islão amplamente usada no mundo muçulmano) várias vezes durante o ataque.

As autoridades responsáveis pela investigação estão a verificar se o incidente pode estar relacionado com o extremismo islâmico ou ser um ataque terrorista, disse a polícia de Ansbach num comunicado.

No domingo, uma série de esfaqueamentos múltiplos mataram dez pessoas e feriram outras 18 em duas comunidades indígenas da Nação James Smith Cree e na cidade vizinha de Weldon, na província de Saskatchewan, no noroeste do Canadá.

O segundo suspeito do ataque, Myles Sanderson, de 32 anos, morreu na quinta-feira de ferimentos autoinfligidos, após ter sido detido, divulgaram as autoridades canadianas.

Dois dias antes, a polícia tinha localizado o corpo do outro envolvido nos esfaqueamentos, o irmão Damien Sanderson, de 31 anos, na reserva indígena.

A polícia não revelou os possíveis motivos para os ataques, mas um líder indígena em Saskatchewan relacionou-os com a onda de violência e o consumo de drogas na comunidade.