Ryanair nunca mais!

A pedido dum irmão, que não possui literacia digital, eu comprei a meados de Junho no site da Ryanair uma viagem para a sua família, na rota Funchal-Porto-Funchal e paguei-a através do meu cartão de crédito, tendo ele depois me pago esse valor. A viagem ocorreu a meados de Julho, sem incidentes. A 3 de Agosto eu solicitei a esta companhia aérea a factura do valor total gasto nesta viagem, no nome e morada do meu irmão e com o seu número de contribuinte, para efeitos da obtenção do subsídio de mobilidade a que ele tem direito. Facultei todos os dados que me foram solicitados e disseram-me que ia enviá-la. Confiei na boa-fé da empresa e até agora, nada. Já liguei por várias vezes para a Ryanair e a resposta que me disseram é que a companhia tem, por lei, 21 dias úteis para enviar o documento. Já se passaram 23 dias úteis e nada!!! Sei que o nosso não é caso único, porque no Portal da Queixa também existem reclamações semelhantes. A factura por um serviço adquirido é obrigatória por lei. Porquê esperar tanto tempo por algo que noutras companhias aéreas é obtido on-line? Deixo aqui um aviso a quem está a pensar viajar na Ryanair: é melhor optar por outra companhia aérea, mesmo que apresentem tarifas um pouco mais elevadas, só para evitar este tipo de chatices e completa falta de respeito para com os seus clientes. Por isso, afirmo com todas as letras: Ryanair nunca mais!!!

Duarte Mendonça