Madeira

Rede de percursos do Rabaçal estará concluída até final do ano

Nessa altura estarão reunidas as condições para a divulgação e promoção de todos os trilhos alternativos

None

O Governo Regional, através do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza (IFCN), esclarece a população, os operadores turísticos e os guias de montanha que, até final deste ano, a rede de percursos do Rabaçal estará concluída e, nessa altura estarão reunidas as condições para a divulgação e promoção de todos os trilhos alternativos, revela através de uma nota de imprensa.

A divulgação e promoção dos novos trilhos terão de seguir, obrigatoriamente, uma lógica e uma numeração que não é individual, ou seja, a rede terá de estar concluída de modo a ser possível concretizar o propósito para que está sendo criada. Presentemente, não é possível promover os trilhos já concluídos, dado que ainda existem obras a decorrer no terreno, podendo verificar-se que existem trilhos que farão parte da rede que não estão concluídos". Instituto de Florestas e Conservação da Natureza

A mesma nota refere ainda que "o IFCN, tem providenciado a recuperação de vários trilhos, com destaque para a Rede de Percursos do Rabaçal, o que levará a um maior número de percursos recomendados na Região".

De modo a dar a conhecer o que está a ser feito, o IFCN já reuniu com as entidades, que têm representatividade no sector do Turismo, esclarecendo o que está a ser recuperado e o que pode vir a ser utilizado com maior segurança. Instituto de Florestas e Conservação da Natureza

"Pretende-se assim que as entidades ponderarem programas alternativos aos percursos que são realizados atualmente, para maior conforto de todos os caminhantes e com ganhos positivos para a Natureza", concluiu.