Turismo Madeira

Gigante 'Ventura' em escala de 10 horas

Foto DR/Madeira-web.com
Foto DR/Madeira-web.com

Está em escala no Porto do Funchal o navio de cruzeiros 'Ventura' da companhia P&O Cruises, numa primeira paragem desde Southampton, a sul de Inglaterra, de onde saiu a 17 de Setembro.

Vão ser cerca de 10 horas de escala para permitir aos passageiros e tripulantes visitar o Funchal e a ilha, mediante as excursões programadas, assim o permita o bom tempo.

Com capacidade para 3.078 passageiros (3.737 na capacidade máxima) e servidos por 1.250 tripulantes, os passageiros do 'Ventura' têm até cerca das 17 horas para apreciar as belezas da ilha, uma vez que a essa hora o navio irá zarpar rumo a Santa Cruz de La Palma, ilhas Canárias.

O cruzeiro de 14 dias irá ainda passar Santa Cruz de Tenerife, Las palmas de Gran Canaria, Arrecife na ilha de Lanzarote, Cadiz, porto a sul de Espanha quase na 'fronteira' entre o Atlântico e o Mediterrâneo, La Corunha e regresso a Southampton, no dia 1 de Outubro.

Com 289 metros de comprimento, o navio de cruzeiro tem 18 decks, nove dos quais onde ficam as 1.556 cabines, foi construído em 2008 (na altura custou 690 milhões de dólares, sensivelmente o mesmo valor em euros dada a actual paridade), tendo sofrido uma requalificação em 2018.

Veja aqui uma visita guiada por bloggers/passageiros após a renovação. 

O Porto do Funchal recebe amanhã mais um navio, o 'MSC Magnifica', e no dia 29 mais um, o 'português' (registado na MAR - Registo Internacional de Navios da Madeira) 'Ocean Magesty'.

Depois de fechado Setembro, começa efectivamente a época alta no Porto do Funchal, com 32 navios esperados em 31 dias de Outubro, 52 escalas durante os 30 dias de Novembro e 48 escalas nos 31 dias de Dezembro. Uma verdadeira época alta.