5 Sentidos

Exposição 'Flores Tardias' na Capela da Boa Viagem no dia 26 de Setembro

None
Foto Carlos A. Correia

No próximo dia 26 de Setembro, a Capela da Boa Viagem – Núcleo Difusor de Arte e Cultura Contemporânea recebe a exposição intitulada 'Flores Tardias' de Carlos A. Correia, e terá entrada livre.

Este projecto tem como tema a flora, em flor e durante a noite, com destaque para o comportamento da flora e na sua perceção sobre a mesma.

'Flores Tardias' foi o projecto vencedor da Bolsa de Criação Artística da Câmara Municipal do Funchal (CMF), no ano de 2021, na vertente artes visuais. Esta proposta inclui catalogação, levantamento fotográfico e registo sonora da flora. Assim, durante a residência foi dado destaque ao Dragoeiro (Dracaena draco), espécie apresentada na exposição. O artista Carlos apresenta ao público uma instalação que explora tanto a ciência como a poesia do mundo em que vivemos, no qual nem tudo é visível, considerando que a visão humana está concebida para cenários de maior luminosidade.

Sobre o artista:

Nascido em 1989, na cidade do Seixal, é um artista visual português que vive actualmente em Trondheim, cidade da Noruega. O artista tem mestrado em Visual Arts pela Trondheim Academy of Fine Art, NTNU em 2015 e tem exposto regularmente na Noruega e em Portugal. Para além da sua prática artística, Carlos A. Correia organiza exposições e tem uma pequena editora especializada em impressão risografia de livros de artista, SMØR Press, em conjunto com Joana Bruno. Correia é co-fundador e líder do projecto Slå På Kunst, juntamente com Inga Skålnes, uma organização artística com foco em iniciativas artísticas em espaços convencionais.