Madeira

Tome nota da agenda para esta segunda-feira, dia 5 de Setembro

None

09h30 Iniciativa política do JPP, junto ao Hospital Dr. Nélio Mendonça. O deputado Paulo Alves será o porta-voz

10h00 Conferência de imprensa conjunta com os secretários da Economia e Finanças, Rui Barreto e Rogério Gouveia, para apresentação da nova estratégica de cereais para a Madeira, no Salão Nobre do Governo Regional

12h00 O CDS-PP vai realizar a sua rentrée política na Festa dos Romeiros, no Chão dos Louros, no concelho de São Vicente. Este evento contará com a presença do líder nacional do partido, Nuno Melo, e do líder regional do CDS-PP Madeira, Rui Barreto, bem como outros dirigentes, militantes e simpatizantes nacionais e regionais. Os líderes partidários irão prestar declarações à comunicação social, pelas 12h30.

16h00 O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita o Instituto de Dermatologia da Madeira. O Instituto, da responsabilidade dos médicos especialistas em Dermatologia e Venereologia, Rubina Alves e Tiago Esteves, iniciou actividade no passado dia 1 de Setembro, com técnicas e tratamentos inovadores para diferentes tipos de patologia capilar.

16h00/19h30 XII Edição do 'Encontro com as Especialidades', destinado aos médicos internos de Formação Geral. O evento irá decorrer até dia 8 de Setembro, na sala de conferências do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

16h45 Entrega de Donativo aos pais da bebé Margarida:

Angariados 1.500 euros em menos de 24 horas para tratamento de bebé com plagiocefalia

Bebé de 10 meses necessita de um 'capacete', no valor de 3.958 euros, que corrige as assimetria do perímetro craniano

Justiça

Estão marcadas para hoje as alegações finais do processo que opõe Margarida Camacho ao CD Nacional, que visa a impugnação do despedimento de Margarida Camacho, requerido pela própria, no Juízo do Trabalho do Funchal. Margarida Camacho foi designada administradora da SAD em 2014, por ocasião da candidatura de Rui Alves à presidência da Liga de Clubes e acabou por ser despedida por irregularidades financeiras.

Cultura e entretenimento

17h00 Para assinalar o 121.º aniversário do escritor madeirense Horácio Bento de Gouveia, a família promove uma homenagem autor, que terá lugar no cemitério de Ponta Delgada, onde o mesmo se encontra sepultado.

Desporto

18h30 Briefing da regata Canárias – Madeira, no Real Club Náutico de Gran Canaria.

- A assinalar as presenças madeirenses no Campeonato da Europa, nas modalidades de patinagem artística (Andorra) e patinagem de velocidade (Itália). No Triatlo Mariana Vargem e Rodolfo Alves representam a Madeira na Taça da Europa, em Alhandra.