Mundo

Dois polícias esfaqueados esta manhã em Londres

None
Foto Reuters

Dois polícias foram hospitalizados depois de terem sido esfaqueados por um homem esta manhã perto de Leicester Square, no centro de Londres, revelou a Polícia Metropolitana.

O incidente aconteceu perto das 6:00 em circunstâncias pouco claras, mas que a polícia não classificou ainda como sendo um ataque terrorista.

Numa breve declaração, a Scotland Yard adiantou que "um 'taser' [arma de choque] foi utilizada e um homem foi preso por suspeita de causar danos corporais e agressão a um trabalhador dos serviços de emergência".

Os dois agentes estão a ser tratados no hospital, tal como a terceira vítima, disse a polícia na sua declaração, embora o seu estado de saúde ainda não seja conhecido.

A polícia acrescentou que estão "a conduzir investigações para esclarecer as circunstâncias que rodeiam o incidente".

O incidente aconteceu numa altura em que a cidade está sob grandes medidas de segurança por causa das cerimónias fúnebres da Rainha Isabel II, que morreu em 08 de setembro aos 96 anos. 

O corpo da monarca encontra-se em câmara ardente no Palácio de Westminster, o edifício do parlamento britânico, estando o funeral de Estado marcado para segunda-feira em Londres. 

Além da presença de dezenas de chefes de Estado e de governo, esperam-se centenas de milhar de pessoas nas ruas para prestar uma última homenagem.