Desporto

Quinta do Padel promete inovação única

Investimento privado, inaugurado esta tarde na Quinta do Leme, vai chegar aos 1,5 milhões

None Ver Galeria
Fotos DR

São cinco campos num complexo que vai "oferecer tecnologia única em todo o mundo", conforme explicou hoje Eliano Marques, responsável pela Quinta do Padel, com José Silva.

Atendendo aos projectos para fases posteriores, o investimento vai chegar aos 1,5 milhões.

Nesta fase inicial, já custou 600 mil euros e já está em funcionamento, para dar resposta a uma modalidade que tem cerca de 600 praticantes na Região, 450 dos quais federados, e que tem revelado grande crescimento.

O espaço foi inaugurado esta tarde na Quinta do Leme, pelo Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, que aplaudiu a iniciativa dos dois sócios.

"Os campos estão equipados com inteligência artificial e estão também devidamente preparados para receber competições internacionais, o que será positivo para promover a Região", afirmou Albuquerque.

Este foi um investimento privado dedicado ao padel, que deu origem a um complexo desportivo e de lazer inovador, que além de disponibilizar campos aos praticantes, assegura igualmente uma academia para o treino da modalidade, bem como tecnologia para a análise da performance dos jogadores e análise ao jogo.

Há também uma aposta na realização de eventos de nível nacional e internacional.