Madeira

JSD Madeira promove a 3.ª edição da 'Semana da Juventude'

None
Foto DR/Facebook

A partir da próxima segunda-feira, 8 de Agosto, a JSD Madeira promove a 'Semana da Juventude', uma iniciativa recuperada pela actual direcção.

A realizar-se pelo terceiro ano consecutivo, esta iniciativa ocorre "uma vez que sendo a JSD uma escola cívica é fundamental dotarmos os jovens de experiências para além da formação e participação política”, explicou o líder dos jovens social-democratas, Bruno Melim.

Num comunicado enviado pela JSD Madeira é explicado que nesta edição a prioridade foi "manter a lógica descentralizada das edições anteriores, levando a iniciativa a todas as zonas da Região”, explicou Melim.

A aposta centrar-se-á nas temáticas relacionadas com a "sustentabilidade ambiental, valorização do património da Região" e na divulgação daquilo que é feito na Região.

O jovem dirigente assume que "após os sucessivos combates eleitorais a que a JSD tem tido presente nos últimos anos, estas iniciativas permitem o reforço do espírito de grupo, aliando a isso, a consciência social de temáticas como a mobilidade, desenvolvimento sustentado e preservação e conservação dos oceanos”.

Bruno Melim, referiu ainda que as actividades programadas têm merecido, até à data, “uma forte afluência”- superior à registada nas edições anteriores- “sinal da consistência da mobilização da JSD nos últimos anos, bem como, da entrega que os diferentes militantes, têm tido para participar nas iniciativas da vida partidária”.  

Do programa constam ainda actividades de iniciação e formação em estratégia militar, actividades desportivas ligadas ao automobilismo e aos desportos emergentes como o padel que tem merecido a atenção de cada vez mais madeirenses, bem como, de actividades náuticas e de preservação e valorização dos percursos pedestres, como forma de cimentar a formação dos nossos jovens em matéria de sustentabilidade ambiental.

“Esta é uma forma de dar a conhecer a nossa ilha aos mais jovens, numa semana que ao terminar no dia em que se celebra o Dia Internacional da Juventude se pode, e deve, fomentar a ligação dos mais jovens aos diferentes concelhos da Região” referiu o líder da JSD/Madeira.