Madeira

CDU defende passe gratuito para idosos, jovens e estudantes

None
Foto CDU

A CDU esteve, hoje, em contacto com a população, no centro do Funchal, para dar a conhecer a sua proposta no sentido de obter passes gratuitos para idosos, jovens e estudantes até aos 23 anos, na Região Autónoma da Madeira.

"É uma medida da mais elementar justiça social, uma forma de promover o maior acesso e uso do transporte público e, como tal, dá também resposta ao combate às alterações climáticas, assim como à redução do tráfego automóvel na Região", explicou o deputado Ricardo Lume, lembrando que "esta realidade acontece já em vários países, como o Reino Unido, a Bélgica e Luxemburgo".

Mesmo no nosso País, no Município de Lisboa, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade a gratuitidade do passe para maiores de 65 anos, medida que já entrou em vigor a dia 1 de agosto de 2022, mas também foi aprovada por unanimidade a gratuitidade do passe para todos os jovens e estudantes até aos 23 anos de idade, medida que será implementada já no início do próximo mês de Setembro. Não somos portugueses de segunda categoria, o Governo Regional também tem de garantir o passe gratuito para os idosos, jovens e estudantes da nossa Região. Ricardo Lume, deputado

O deputado explicou, na ocasião que o partido já apresentou esta proposta na Assembleia Legislativa Regional.