Madeira

Previsão do clima para esta segunda-feira igual à de ontem

Foto IPMA
Foto IPMA

O Arquipélago da Madeira deverá continuar sob o efeito de um clima perfeito para a época. Bom tempo, sol, poucas nuvens, mas alguma nebulosidade que se vai formando ao longo do dia. Pouco vento, temperatura do ar alta e do mar razoável. Basicamente muito semelhante ao que tem ocorrido nos últimos dias, ontem eme específico.

Assim, segundo o IPMA, a previsão para esta segunda-feira, 8 de Agosto de 2022, aponta para "céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade na vertente norte da ilha da Madeira e na
ilha de Porto Santo".

Com "vento fraco a moderado (10 a 30 km/hora) do quadrante norte, soprando por vezes forte (até 40 km/hora) nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira", é esta a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

A região do Funchal apresentar-se-á com "céu pouco nublado ou limpo" e "vento fraco (inferior a 15 km/hora).

O estado do mar na costa Norte será de "ondas de nordeste com 1,5 a 2 metros" e na costa Sul as "ondas de sueste inferiores a 1 metro" devem ser uma realidade.

A temperatura da água do mar será de 22 a 23º Celsius, acredita o IPMA.

Uma última referência ao índice ultravioleta que estará em risco máximo, no nível 9 para ambas as ilhas do arquipélago, que implica alguns cuidados básicos. "Utilizar óculos de Sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol, protector solar e evitar a exposição das crianças ao Sol.