Desporto

Seis canoístas do Clube Naval do Funchal deram a volta à ilha em 4 dias

Fotos DR/CNF Ver Galeria
Fotos DR/CNF

A prova Volta à Madeira em Canoa foi durante muitos anos uma prova emblemática da Região na modalidade de Canoagem que teve o seu fim em 2009. Esta prova realizava-se em 6 dias com 9 etapas, e juntava todos os anos inúmeros atletas de todos os países.

Seis atletas do CNF fizeram os 141 km à volta da ilha em 4 dias, todos em embarcações de um lugar chamadas Surfski. Este são os primeiros a realizar esta mítica volta à ilha em 4 dias em vez dos anteriores 6 dias.

A divisão de trajecto foi feito desde o dia 4 de Agosto de 2022, entre Machico e Porto da Cruz, em 28 km, no dia 5 de Agosto, entre Porto da Cruz e Ponta Delgada, em 18 km, e entre Ponta Delgada e Porto Moniz, em 18 km, no dia 6 de Agosto entre Porto Moniz e Calheta, em 30 km, e entre Calheta e Ribeira Brava, em 11 km, e no dia 7 de Agosto, entre Ribeira Brava e Funchal, em 17 km, e finalmente entre Funchal e Machico, em 19 km.

A equipa de seis remadores foi composta por Mário Pereira, Miguel Martins, Carlota Duarte, Vítor Chave, Francisco Rodrigues e Rui Macedo, com o apoio de mar e terra por, João Pedro Rodrigues, Fernando Abreu, Beatriz Chaves, Alexandre Pereira.

Esta iniciativa teve o apoio fundamental do Clube Naval do Funchal ao abraçar esta iniciativa que estes atletas propuseram fazer disponibilizando todos os meios para ser realizada.