Madeira

RTP Madeira é "factor de coesão regional e também de coesão nacional"

None
Foto: DR

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira (ALM), José Manuel Rodrigues, recebeu, hoje, em audiência, o Conselho de Administração da RTP, liderado pelo jornalista Nicolau Santos, por ocasião do 50.º aniversário da RTP Madeira, assinalado amanhã, 6 de Agosto.

Nicolau Santos fez-se acompanhar de Luísa Coelho Ribeiro e Hugo Figueiredo, vogais do conselho de administração, e ainda de Martim Santos, director do Centro Regional da RTP Madeira.

Em resultado da audiência, Nicolau Santos, reconheceu que na Região existem carências tecnológicas e de recursos humanos, quer na rádio quer na televisão, prometendo reforçar o investimento nestas duas áreas.

"A história da Madeira foi reportada, neste meio século, pela nossa televisão, com som e imagens", lembrou José Manuel Rodrigues, vincando o papel da RTP Madeira enquanto "factor de coesão regional e também de coesão nacional". 

Acrescentou ainda que é necessário reforçar este papel, "até porque não se entende um sistema político de autogoverno, com um parlamento e um governo regional, se não existir uma televisão que possa reportar a vida política, económica e social da nossa comunidade".

O presidente do Conselho de Administração da RTP, Nicolau Santos, partilhou da mesma perspectiva, tendo enaltecido a missão do canal televisivo regional, bem como o empenho por parte da equipa de profissionais que, ao longos dos 50 anos, contribuíram para a afirmação do meio de comunicação.

A RTP Madeira é parte integrante da RTP, e é fundamental para tudo o que fazemos na Madeira e a nível nacional. Nós, enquanto serviço público, temos de contribuir para a coesão nacional."  Nicolau Santos, presidente do Conselho de Administração da RTP.