Coronavírus Madeira

Números da covid-19 baixam de Junho para Julho na Madeira

None

O mês de Julho apresenta uma melhoria significativa no que toca à incidência da doença covid-19 na Madeira. Isso mesmo foi apontado por Pedro Ramos, esta manhã, numa conferência em que a actividade do Serviço Regional de Saúde de 2021 esteve em análise. 

Nas contas apresentadas pelo secretário regional de Saúde e Protecção Civil, que deverão constar do Boletim de Vigilância Epidemiológica do mês passado, que ainda não foi tornado público, a Madeira passou de 14.730 novos casos de covid-19 em Junho, para 4.940 novas infecções identificadas no mês de Julho, traduzindo-se numa redução de quase 67%. Para estes números contribuiu, também, a descida verificada na positividade na rede dos assintomáticos, que passou de 6,16 para 5,15.

O número de óbitos também baixou, passando das 55 mortes associadas à covid-19 no mês de Junho, para 35 óbitos no mês passado. 

A média de doentes internados nos serviços dedicados a esta doença também reduziu de 81 para 51. 

Pedro Ramos constata, por isso, que embora no mês passado tenham sido muitas as actividades, os concertos e os ajuntamentos, "o mês de Julho continua a ser um mês de melhoria em relação ao mês anterior na vigilância epidemiológica da covid-19 e isso dá-nos alguma segurança para os próximos meses e essencialmente para este mês de férias, como é Agosto".