Madeira

SESARAM assinala Semana do Aleitamento Materno

Enfermeiras especialistas em Saúde Materna e Obstetrícia, conselheiras em Aleitamento Materno, destacam as mais-valias da amamentação

None

Na Semana Mundial do Aleitamento Materno, celebrada de 1 a 7 de Agosto, as enfermeiras especialistas em Saúde Materna e Obstetrícia, conselheiras em Aleitamento Materno, do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, sublinham a importância da amamentação e realçam os seus benefícios directos, tanto para as mães, como para os bebés, relembrando os vários serviços de apoio ao aleitamento materno disponibilizados pelo SESARAM.

O lema lançado para o ano de 2022 é S.T.E.P - Support, Time, Education, Place, em português, Apoio, Tempo, Educação e Lugar. O objectivo da iniciativa é sensibilizar a população e promover o aleitamento materno. 

As enfermeiras especialistas em Saúde Materna e Obstetrícia promovem a importância do aleitamento materno, tendo como objectivo aumentar a prevalência do aleitamento materno na Região.

Lisa Gonçalves, enfermeira especialista em Saúde Materna e Obstetrícia, conselheira em Aleitamento Materno, afirma que “a amamentação é o melhor início de vida que se pode dar a um bebé” e que é para este 'outcome' que as equipas trabalham diariamente.

A especialista refere ainda que “o aconselhamento em aleitamento materno deve ser fornecido por profissionais de saúde” e que os utentes “podem recorrer ao apoio e ajuda prática dos enfermeiros especializados no aconselhamento em Aleitamento Materno, nos Cuidados de Saúde Primários, nos Centros de Saúde, bem como nos Serviços de Obstetrícia e Consulta Externa do Hospital Dr. Nélio Mendonça".

Conheça na íntegra as recomendações da enfermeira Lisa Gonçalves: