Madeira

Trânsito tranquilo em dia de Rali e fim-de-semana com vários condicionalismos

Foto Google Maps
Foto Google Maps

Bom dia. O tráfego rodoviário nesta manhã de quinta-feira, 4 de Agosto de 2022, começa com relativa tranquilidade, sem grandes congestionamentos ou complicações. Esse é um primeiro momento desta primeira hora, mas prepare-se que vai ser um dia com vários condicionalismos.

Como tem vindo a ser noticiado, hoje, amanhã e sábado, o Rali Vinho Madeira vai para a estrada e já esta manhã, desde as 7h00 desde o Caminho do Lugarinho, em Água de Pena, até à Estrada Regional 224, na Rotunda Francisco Alvares da Nóbrega, no Santo da Serra, até às 14h45, ninguém passa além dos carros em prova, que vão estar a fazer o 'aquecimento'.

Mais logo, a partir das 14h00 e até às 21 horas, também estarão encerradas várias estradas no Funchal, por causa da primeira etapa da prova que irá ocorrer na Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses. Veja este documento anexo, informação oficial da Câmara Municipal do Funchal a informar dos condicionalismos e estradas fechadas.

E será assim, durante o dia de amanhã e de sábado, um pouco por toda a ilha. Fique com este outro documento, divulgado pela organização da prova para saber exactamente onde e a que horas vão estar estradas fechadas.

De resto, que seja um dia tranquilo, ideal para praticar uma condução responsável e na defensiva, evitando velocidade excessiva e manobras perigosas. O fim-de-semana, este em especial, também obriga a redobrar estes cuidados.