Madeira

Metade das cirurgias fora do tempo adequado

None

Bom dia,

A notícia que faz a manchete do DIÁRIO desta quinta-feira dá conta de que metade das cirurgias são feitas fora do tempo adequado. O Relatório e Contas do Serviço Regional de Saúde (SESARAM) de 2021 revela que o mesmo acontece com as primeiras consultas de especialidade. O mesmo documento revela que um em cada três utentes das Urgências espera mais de 6 horas após ser triado. Algumas destas situações têm sido noticiadas pelo DIÁRIO nas últimas semanas.

Chamado à capa é, também, o Rali Vinho Madeira, a prova rainha do automobilismo madeirense, que vai hoje para a estrada, prometendo aos apreciados espectáculo, emoção e segurança. Esta que é a 63.ª edição do Rali conta com um forte leque de candidatos à vitória e marca o regresso da super-especial da Avenida do Mar. Nesta edição, saiba que a Câmara do Funchal fez apelo aos campistas que por estes dias ‘montam casa’ no Chão da Lagoa, para ver passar as ‘máquinas’.

Outro tema em destaque diz respeito às mudanças na vereação da Câmara Municipal do Funchal. Pedro Calado garante coesão da coligação, numa altura em que Helena Leal, do PSD, sucede à vereadora centrista Isabel Costa. A nova autarca inicia funções a 18 de Agosto.

Neste DIÁRIO fazemos um ‘fact-check’ ao preço da Banana da Madeira no continente. Continente e Pingo Doce contestam que fruto acabe no lixo devido ao preço elevado e por não estar em condições de venda. Mas a Banana da Madeira tem procura crescente no exterior.

Os políticos regionais estão à margem do TikTok. Mas esta não é a generalidade dos madeirenses. Conheça o caso sério de sucesso das ‘Meninas do Café Fritel’.

Estas e outras notícias sobre a Região, o País e o Mundo pode ler na edição de hoje do seu DIÁRIO.

Se não quer deixar de estar a par das notícias que marcam a actualidade, ligue-se ao dnoticias.pt ou ouça a rádio TSF-Madeira. Pode, também, acompanhar as últimas nas nossas redes sociais.

Boas leituras!