Rali Vinho da Madeira Desporto

Espectáculo garantido durante três dias

60 duplas vão participar na prova que começa hoje

None

O Qualifying decorre esta manhã, em Água de Pena

A 63.ª edição do Rali Vinho da Madeira, novamente organizada pelo Club Sports da Madeira vai hoje para estrada. Uma prova, incluída no FIA European Rally Trophy e campeonatos nacional e regional da modalidade, que se desenrola ao longo de três dias, de hoje até sábado e mobiliza toda a Região.

O primeiro dia prevê o Qualifying e Shakedown e, ao fim da tarde, a primeira classificativa, a super-especial da Avenida do Mar, que volta ao programa após a pandemia.

A restante primeira etapa disputa-se amanhã com oito provas especiais, ronda dupla por Campo de Golfe, mais extenso e a terminar na Referta, Palheiro Ferreiro, troço cronometrado que volta a incluir a passagem no Chão da Lagoa, Boaventura e Cidade de Santana.

A segunda e última etapa acontece no sábado com mais oito troços cronometrados, dupla passagem por Câmara de Lobos, Ponta do Sol, Ponta do Pargo e Rosário.

Desportivamente, a prova promete muita emoção com uma lista de 60 inscritos - já que o concorrente n.º 53 não compareceu às verificações técnicas- pautada por uma grande qualidade das viaturas e a juntar muitos nomes sonantes deste desporto. Ao italiano Simone Campedelli e aos espanhóis Alejandro Cachon e Emma Falcon juntam-se os pilotos que costumam discutir as primeiras posições no campeonato português da especialidade. Ricardo Teodósio, Armindo Araújo, Bruno Magalhães, José Pedro Fontes, Bernardo Sousa ou Miguel Correia, entre outros.

Vencedores das últimas edições do evento, também os madeirenses Alexandre Camacho e Miguel Nunes estão à partida e prometem manter “em casa” o troféu da vitória.

Numa lista de inscritos extensa e com tanta qualidade, existem ainda muito mais razões para seguir de perto a luta pelos primeiros lugares absolutos assim como noutros escalões e competições particulares. A festa do Rali está de volta! Organização do Rali

As emoções da prova podem ser seguidas de perto nas sete rádios que cobrem o Rali e que hoje têm emissão em cadeia entre as 10h e as 13h, entre as 15h50 e as 18h e entre as 19h e as 22h.

Também pode seguir de perto o Rali no dnoticias.pt e ser parte activa, ganhando com a participação.

DIÁRIO vai premiar participantes em três passatempos

Para além de informação, os nossos meios proporcionam desafios interactivos durante os três dias do Rali Vinho Madeira

Ricardo Miguel Oliveira , 02 Agosto 2022 - 18:13