Madeira

IASAÚDE pretende melhorar a relação com os prestadores do Serviço Regional de Saúde

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Foto IASAÚDE

Com o objectivo de oferecer um serviço de atendimento cada vez mais eficaz, o Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE) está a monitorizar os atendimentos realizados aos diferentes prestadores do Sistema Regional de Saúde, tendo já realizado a análise dos últimos três meses.

Os dados recolhidos, indicam que "foram realizados 561 atendimentos, os quais apresentaram uma taxa de Resolução no Primeiro Contacto (RPC) de 97%. Relativamente à via de atendimento, 35% foi realizado por telefone, 30% via e-mail e 35% presencialmente", explica um comunicado enviado pelo IASAÚDE.

A monitorização diária dos atendimentos prestados pretende "garantir a melhoria contínua dos serviços junto dos prestadores, nomeadamente, no esclarecimento sobre os acordos de facturação, tabelas de reembolsos, regras e procedimentos dos diversos programas", conclui.