Desporto

'União da Bola' conta já com uma comissão instaladora

Foto DR
Foto DR

Nova colectividade madeirense que ir a eleições no prazo máximo de seis meses.

O União da Bola Futebol Clube conta já com uma comissão instaladora que no prazo máximo de seis meses, pretende eleger os primeiros órgãos sociais do novo clube madeirense.

A comissão instaladora foi recentemente criada e é constituída por Rómulo Soares Coelho, Hugo Valdemar Fernandes, Ruben Andrade, Tânia Abreu, Nuno Barros Sousa, André Gonçalves e Nuno Açafrão, segundo adiantou a mesma em comunicado enviado à nossa redacção.

"O 'União da Bola Futebol Clube' foi fundado com o intuito de fazer emergir o espírito unionista, honrar o seu legado e erguer o 'União da Bola', tendo por missão dar a esperança e alegria aos sócios e simpatizantes azuis e amarelos", começa por adiantar o comunicado da nova colectividade insular.

"Pretende-se, etapa a etapa, e com passos seguros e exequíveis, sempre enquadrados na atual conjuntura económica e financeira, cimentar o projeto unionista.

É com consciência da realidade, mas imbuídos do sonho que comanda a vida, que nos propomos a esta missão e convidamos todos os unionistas a trilhar este novo caminho, sempre a bem do União!

Felizmente sentimos a disponibilidade e a adesão por parte de muitos sócios, mas queremos desafiar a que todos se unam a nós, pois as instituições fazem-se de pessoas e dos seus ideais", adianta ainda.

No que toca a um futuro próximo a comissão instaladora do 'União da Bola' tem como objectivo "começar já na época 2022/2023, com a inscrição da equipa sénior no Campeonato Regional da 1º Divisão da Associação de Futebol da Madeira".

"Em 2023/2024, com o tempo necessário para a divulgação e a organização da nossa formação, e de forma gradual e inovadora, iniciaremos a atividade nos vários escalões.

Sem cometer excessos, almejamos, num espaço de 5 anos, atingir o pleno da Formação, iniciar a prática de novas modalidades e alcançar os Campeonatos Nacionais no Futebol Sénior."

De referir, por último que esta comissão "preparará as condições para a instalação provisória e convocará, no prazo máximo de 6 meses, a Assembleia Geral para a eleição dos Órgãos Sociais".