Madeira

Aberta fase de renovações de Bolsas de Estudo do Governo Regional da Madeira

Renovações decorrem no Gabinete do Ensino Superior de 29 de Agosto a 9 de Setembro e de 19 de Setembro a 30 de Novembro

Foto Gabinete do Ensino Superior 
Foto Gabinete do Ensino Superior 

Está aberta a fase de renovações de Bolsas de Estudo do Governo Regional da Madeira para o ano lectivo 2022/2023. A renovação da Bolsa deve ser feita de 29 de Agosto a 9 de Setembro e de 19 de Setembro a 30 de Novembro, após agendamento prévio.

As renovações decorrem no Gabinete do Ensino Superior e destinam-se apenas para alunos deslocados da Região ou alunos residentes na Ilha do Porto Santo que se encontrem a frequentar cursos ministrados em instituições de ensino superior na Ilha da Madeira.

A marcação deve ser feita previamente no Portal de Agendamento de Candidaturas à Bolsa.

As marcações para os alunos que queiram concorrer à Bolsa de Estudos regional pela 1.ª vez só estão disponíveis a partir de 12 de Setembro. O atendimento para novos alunos é feito de 19 de Setembro a 30 de Novembro. 

A Bolsa de Estudos regional é atribuída a estudantes que frequentam cursos ministrados em instituições de ensino superior fora da Região Autónoma da Madeira e visa compensar financeiramente os alunos pelas despesas resultantes da sua deslocação e permanência fora da Região. 

A Bolsa poderá também ser atribuída a estudantes residentes na Ilha do Porto Santo que se encontrem a frequentar cursos ministrados em instituições de ensino superior na Ilha da Madeira.