5 Sentidos

Mina Fernandes expõe 300 peças pintadas à mão no Campanário

None

O Espaço do Artesão, no Campanário, acolhe, até ao próximo dia 23 de Agosto, uma exposição de pintura da autoria de Mina Fernandes, que junta também trabalhos das suas alunas.

As 300 peças pintadas à mão são inspiradas na Região e estão representados em estanho, em tecido, em madeira, em vidro e em espelho, tendo sido trabalhados com tintas vitrais, acrílico, óleo e tintas para seda, entre outras.

Esta exposição dedicada à pintura representa tudo aquilo que faz enquanto artista, uma vez que mostra os seus trabalhos individuais e a aprendizagem de cada aluna. Um “orgulho” que faz questão de mostrar publicamente por simbolizar “um trabalho de parceria feito com amor”.

Quem quiser pintar com Mina Fernandes pode fazê-lo no Espaço do Artesão enquanto a exposição estiver patente. A artista oferece a tela e as tintas e ainda dá os primeiros ensinamentos.

A exposição e a pintura ao vivo podem ser vistas de segunda a sábado no Espaço do Artesão até 23 de Agosta, com a entrada a ser gratuita.

Sobre Mina Fernandes:
Dedicada às artes desde muito nova, Mina Fernandes formou-se em Artes Plásticas na Venezuela onde aprendeu muitas das técnicas utilizadas. Quando regressou à Madeira, há 19 anos, manteve a vertente artística. Teve um atelier de pintura e hoje dá aulas na Casa do Povo da Ribeira Brava e no Funchal. Diz que o segredo é “ter gosto pela arte” e um pouco de paciência. O jeito vem depois, com a aprendizagem.