Desporto

Madeirense Ivo Vieira quer mostrar crescimento da equipa no duelo com Vizela

None

O treinador do Gil Vicente, Ivo Vieira, considerou hoje que a participação nas competições europeias "fez a equipa crescer", querendo-o mostrar já esta segunda-feira, no duelo com Vizela, da quarta jornada da I Liga de futebol.

"Agora que terminou a prestação nas competições europeias temos de nos focar no campeonato que é o nosso principal objetivo. Podemos dizer que, pelos jogos que fizemos, crescemos como equipa e agora vamos nos empenhar em ter uma boa prestação na tabela classificativa e somar pontos", disse o treinador gilista.

Ivo Vieira antecipou "um jogo difícil pela natureza do adversário", esperando um Vizela "de luta, garra e bem orientado".

"A dificuldade será pela qualidade do Vizela e pelas características do ambiente que se vive naquele estádio. Mas isso também é apelativo para o jogo. Temos de estar preparados para tudo e, sobretudo, ter uma abordagem competente", analisou.

O treinador dos minhotos espera uma equipa "intensa nos duelos e a discutir o jogo", e não considerou que a participou nas provas europeias, com quatro jogos disputados, tenha criado debilidades físicas no seu grupo.

"Em termos físicos a equipa tem dado uma boa resposta, não vai ser por aí. Julgo que a carga da Liga Conferência Europa ficou para trás, até porque fomos fazendo algumas alterações na equipa e tivemos mais um dia para recuperar", aponto Ivo Vieira.

Para este desafio o treinador dos 'galos' ainda não pode contar com o guarda-redes Kritciuk e o avançado Murilo Sousa, que ainda recuperam de lesão.

O Gil Vicente joga esta segunda-feira no terreno do Vizela, numa partida agendada para as 21:15, que terá arbitragem de Manuel Oliveira, da associação de Porto.