Madeira

Actualizações na carreira de Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica a partir de Outubro

Garantia foi dada por Rita Andrade e tem efeitos retroactivos a Janeiro deste ano

None
Foto DR

Rita Andrade deixou hoje a garantia que “já no próximo mês de Outubro, e com efeitos retroactivos a Janeiro deste ano, serão aplicadas as tabelas remuneratórias e todas as alterações de carreira previstas no novo regime jurídico aplicável à carreira especial de técnico superior das áreas de diagnóstico e terapêutica do Instituto de Segurança Social da Madeira".

De acordo com a secretária regional de Inclusão Social e Cidadania são nove os colaboradores que vão beneficiar destas actualizações.

A informação foi revelada na reunião de hoje entre Rita Andrade e o Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica (STSS).

Estes profissionais desempenham um papel fundamental no apoio aos nossos idosos e às pessoas com deficiência nas diversas respostas sociais desenvolvidas em prol desta população em situação de maior vulnerabilidade, e é da mais fundamental justiça que sejam aplicadas todas as atualizações devidas, em termos de remuneração e reposicionamento da carreira. Esta foi uma reunião muito importante, de forma a esclarecer todas as questões do Sindicato, bem como assuntos pendentes, que ficarão resolvidos em breve. Rita Andrade, secretária regional de Inclusão e Cidadania

Na sequência de um pedido de audiência, Rita Andrade, acompanhada pela Presidente do Instituto de Segurança Social da Madeira, recebeu os representantes nacionais e regionais do Sindicato, com o objectivo de abordar questões relacionadas com a carreira dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica na Região.  

Durante o encontro, foram abordados diversos assuntos, com destaque para a aplicação das tabelas remuneratórias, descongelamento e reposicionamento na carreira, decorrentes da aplicação das alterações ao regime jurídico da carreira destes trabalhadores, de acordo com a informação enviada à comunicação social.