Desporto

Centenas de adeptos do Manchester United protestam contra donos do clube

None
Foto EPA

Várias centenas de adeptos do Manchester United protestaram hoje em torno do estádio do clube, que hoje recebe o Liverpool na terceira ronda da Liga inglesa de futebol, pedindo a saída dos donos.

"Glazer fora", "Amo o United, odeio os Glazers" e "Unidos contra os Glazers" são algumas das faixas exibidas pelos adeptos contra a família norte-americana que detém o clube, que enfrenta um período conturbado.

Com duas derrotas em outros tantos jogos, e sem títulos desde que José Mourinho os treinou (2016-2018), os 'red devils' contam no plantel com os portugueses Diogo Dalot, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo.

Os adeptos têm responsabilizado os Glazer, que detêm o clube desde 2005, pelo declínio desportivo do emblema, agora treinado pelo neerlandês Erik ten Hag, que tem duas derrotas em outras tantas jornadas, o pior arranque desde 1992/93.

Se hoje perderem com o Liverpool, outra formação que conta por derrotas as jornadas nesta Premier League, será o pior arranque desde 1986.

Ten Hag deixou hoje no banco de suplentes Ronaldo, que a imprensa especula estar a tentar forçar uma saída para um clube que dispute a Liga dos Campeões, enquanto o 'reforço' brasileiro Casemiro, antigo médio do FC Porto, chegou do Real Madrid e está na bancada em Old Trafford.