Madeira

Festas da Ponta do Sol lançam site com programa

Jorge Palma, Expensive Soul e Elisa vão marcar presença nestas festividades

None

As Festas da Ponta do Sol arrancam esta quinta-feira, 25 de Agosto, e perduram até ao dia 11 de Setembro. Serão três semanas de muita música, animação e o celebrar de tradições, que são um marco deste arraial. As informações sobre as festividades estão disponíveis num site criado para o evento. 

Jorge Palma, Expensive Soul e Elisa fazem parte do programa eclético e multi-geracional destas festas.

O músico, compositor e intérprete, Jorge Palma, sobe a palco dia 2 de Setembro, pelas 23 horas. Nos anos 80, foi um dos cantores de maior sucesso, alcançando um êxito que se mantém até aos dias de hoje. Tem inúmeros temas que marcam o panorama musical português: 'Deixa-me Rir', 'Frágil', 'Dá-me Lume', 'Bairro do Amor', 'Estrela do Mar' ou 'Encosta-te a Mim'.

Os Expensive Soul animam a Ponta do Sol no dia 3 de Setembro, pelas 23 horas.  O grupo incontornável no panorama musical português, apresenta uma sonoridade única que percorre estilos como soul, reggae, R&B e hip-hop. Tem conquistado gerações e inúmeros prémios (entre os quais, dois globos de ouro, melhor música e melhor grupo),  reggae, R&B e hip-hop. São conhecidos pelos seus concertos e garantem elevar o seu legado no concerto da Avenida da Vila da Ponta do Sol.

A madeirense Elisa, natural do concelho, dará um concerto "mágico" no dia 10 de Setembro, pelas 23 horas. Vencedora do Festival da Canção com o tema 'Medo de Sentir', Elisa, fez sucesso com o lançamento do seu álbum de estreia, no final do ano passado, caracterizado pela demonstração do seu amor às origens nos seus diversos temas.

A programação das festividades dará também espaço à cultura e à tradição através da Semana da Cultura Popular e Tradicional, entre os dias 25 e 30 de Agosto. A festividade será promovida pelo Grupo de Folclore da Ponta do Sol em parceria com a Câmara Municipal.

Serão seis dias de muita animação, cultura e tradição, que têm como ponto alto da semana o 30.º Festival Internacional de Folclore da Ponta do Sol (sábado), que contará com a participação de grupos folclóricos regionais, nacionais e estrangeiros.

As Festa da Ponta do Sol serão também palco de muitos artistas regionais, numa clara valorização ao trabalho musical desenvolvido na Madeira, em especial, na Ponta do Sol.