Madeira

Calado sinaliza droga e álcool como flagelos

None
Foto Hélder Santos/ASPRESS

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, depois de carregar nas críticas ao governo de António Costa, considerou que “é chegada a hora de exigirmos um novo rumo para Portugal".

Os portugueses merecem bem melhor do que esta desorientada gestão socialista, que dia após dia nos asfixia Pedro Calado, presidente da CMF

“É esta governação socialista que queremos na Madeira e nas suas autarquias da Região? Não!”, perguntou e respondeu numa sessão que arrancou às 11h30.

Pedro Calado diz que não tem por hábito fugir dos problemas, muito menos fugir da realidade falando da segurança no município e há muito que existe por parte do estado uma notória incapacidade em dotar a PSP da Madeira dos meios humanos e necessários para poder combater eficazmente o flagelo que é hoje a droga e o álcool que cada vez mais, reconheceu, se apoderam das ruas.

“Nos últimos oito anos nada foi feito sobre esta matéria e hoje temos um grande problema para resolver”, diz.

De resto, o município do Funchal vai investir mais de 11 milhões de euros no controlo de fugas e monitorização de perdas de água, um investimento já em curso e que se vai prolongar durante os dois próximos anos e que fará com que o concelho do Funchal deixe de apresentar perdas de 60% de água, das mais elevadas a nível nacional.