Madeira

Calado apela aos jovens que adoptem estilos de vida saudáveis e vivam sem drogas

None
Foto André Ferreira/CMF

A Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (UCAD), com o apoio da Câmara Municipal do Funchal (CMF), através da Empresa Municipal Frente MarFunchal, realizou, hoje, 20 de Agosto, no Complexo Balnear da Barreirinha uma acção de sensibilização contra as drogas.

A iniciativa contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, e do Administrador da Frente MarFunchal, Rui Cortez.

Na ocasião, Pedro Calado apelou uma vez mais os jovens à pratica desportiva e pediu para "não entrarem por caminhos tortuosos e irreversíveis".

O presidente do município convidou ainda os jovens a assumir um "compromisso com uma vida mais saudável", sublinhando que “todos ganham em saúde e bem-estar social”.

Pedro Calado tem insistido na abordagem à problemática da droga, reforçando os apelos, no sentido de alterar padrões de consumo perigosos que destroem a vida dos jovens. De realçar que estes consumos não incluem apenas as substancias psicoativas, mas também o álcool, o tabaco e a dependência dos jogos on-line.

A par desta iniciativa, Pedro Calado chegou, esta tarde, à praia de São Tiago para participar na V Regata de Canoas Tradicionais de Santa Maria Maior, vestindo uma t-shirt branca com a inscrição da seguinte mensagem: “Eu, Tu, Nós Juntos No Desporto Sem Drogas”.