Casos do dia

Trabalhos estão a ser feitos manualmente para evitar nova derrocada

Adianta vereador Bruno Pereira que acompanha resgate das duas vítimas no local

None
Foto DR

"Um lamentável acidente", declarou o vereador com o pelouro da Protecção Civil na Câmara Municipal do Funchal (CMF), Bruno Pereira, que se encontra no local da derrocada, que atingiu esta tarde três pessoas, no Caminho do Ribeiro da Ponte da Laranjeira (ao lado da Estrada da Vitória), no Funchal.

Uma das vítimas, uma mulher na casa dos 40 anos, já foi retirada com vida, tendo sido encaminhada ao Hospital Central do Funchal.

Uma das três vítimas da derrocada retirada com vida

Uma das três vítimas da derrocada que ocorreu, esta tarde, no Caminho do Ribeiro da Ponte da Laranjeira (ao lado da Estrada da Vitória), no Funchal, foi retirada com vida do local do acidente. Trata-se de uma mulher, na casa dos 40 anos, que foi transportada ao Hospital Dr. Nélio Mendonça. 

"Estamos ainda no socorro e no resgate das duas restantes", que serão um homem e outra mulher, adiantou Bruno Pereira, explicando que "os trabalhos estão a ser feitos manualmente, visto que na zona onde correu o colapso é impossível colocar máquinas devido ao risco de um novo desabamento".

O vereador da CMF pediu ainda "alguma compreensão" e garantiu que a autarquia irá actualizar a informação consoante os desenvolvimentos no terreno.

A acompanhar o resgate encontra-se igualmente José Minas, comandante dos Bombeiros Sapadores do Funchal.

Filipe Spínola e Rómulo Coelho, da Junta de Freguesia de São Martinho, estão também no local a prestar apoio a familiares das vítimas que se encontram transtornados.

O desabamento mobilizou ainda para o local socorristas da Cruz Vermelha Portuguesa e Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos, além de várias viaturas da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Vídeo ilustra aparato junto à derrocada na zona da Vitória

Há uma pessoa completamente soterrada e duas outras foram também atingidas pelo desabamento

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo