Rali Vinho da Madeira Desporto

Centro de Operações do RVM contará com cerca de 30 profissionais

None

O presidente do Club Sports da Madeira, José Fontes, revelou que no centro de operações desta 63.ª edição do Rali Vinho Madeira (RVM) estarão cerca 30 pessoas, contudo nem todas estarão no local ao mesmo tempo.

Só na sala de direcção de prova estarão 15 profissionais, explicou.

Este novo espaço, mais central, está "próximo de toda a emoção do rali", disse José Fontes.

Todas as valências estão aqui, com a facilidade de estarmos no centro do Funchal." José Fontes, presidente do Club Sports da Madeira

O centro está nas novas instalações há 10 dias e ficará até domingo.

O presidente do Governo Regional (GR), Miguel Albuquerque, visitou, esta manhã, o novo centro de operações revelando que esta é uma prova destinada aos madeirenses.

Esta ideia que o rali é para promover, não é para promover. Em primeiro lugar é um evento destinado ao público madeirense, depois tem outra parte que projecta a Região para o exterior, mas vamos deixar as coisas muito claras: acho que o nosso povo tem o direito de ter uma prova desta natureza, altamente competitiva e com competência nos últimos anos. É um evento destinado à nossa população". Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional

Sobre o apoio dado pelo GR para a realização desta prova, Albuquerque aponta que as ajudas são directas e indirectas, mas que o valor é de 345 mil euros: "Também apoiamos indirectamente, através dos bombeiros florestais, Protecção Civil, saúde", concluiu.