Madeira

Interdição da Praia dos Reis Magos "é inaceitável e exige uma solução cabal"

None
Foto: PSD

O PSD refere que a nova interdição a banhos da Praia dos Reis Magos é "infelizmente" uma situação que "já se torna habitual", com "impactos negativos na imagem turística da freguesia e da Região".

Num comunicado enviado, os social-democratas do Caniço, mencionam que "este atentado ambiental" é um exemplo "da falta de cuidado e de competência" da autarquia.

Estamos perante mais uma nova interdição – algo que, infelizmente, já se torna habitual nesta Praia dos Reis Magos – com impactos altamente negativos na imagem turística da freguesia e da Região mas, também, com claros prejuízos para os banhistas e para toda a economia local que se desenvolve nesta zona, sendo este atentado ambiental o exemplo da falta de cuidado e de competência com que o Executivo JPP, que governa a autarquia de Santa Cruz desde 2013, tem vindo a gerir este dossiê". PSD.

Bruno Camacho sublinha que esta situação "é inaceitável e exige uma solução cabal", por ser uma situação recorrente, sem que "sejam tomadas medidas efectivas por quem tem responsabilidades na matéria, neste caso a autarquia de Santa Cruz", lê-se no comunicado.

Relativamente ao Executivo, o social-democrata acrescenta que “já governa os destinos do concelho há nove anos, mas, em vez de encontrar soluções, limita-se a atribuir culpas ao passado, refugiando-se em argumentos que não resolvem os problemas e que apenas prejudicam, cada vez mais, o Município, entendido nas suas diferentes freguesias”.

No que concerne às interdições à praia, Bruno Camacho lembra que "muitas das interdições ocorridas nos últimos tempos, derivadas de descargas, mostram também uma total incompetência e falta de sensibilidade por parte de quem deveria ter uma atenção especial a esta zona balnear".

A Praia dos Reis Magos é uma das mais importantes do concelho e da Região, um local de excelência e de enorme riqueza natural e não pode continuar a ser alvo dos atentados ambientais que habitualmente vão surgindo enquanto a Câmara nada resolve." PSD.

A concluir os social-democratas dizem que o "Caniço e os seus habitantes merecem melhor".